O que considerar em residenciais pet friendly

Setor Imobiliário Locais pet friendly em Curitiba

Os animais de estimação fazem parte da família de muitos brasileiros. Estima-se que pelo menos 70% da população viva com um pet em casa, fazendo do Brasil o terceiro país com mais animais domésticos no mundo.

Diante deste contexto, é imprescindível que o setor imobiliário se adapte para receber os cachorros e gatos, com espaços próprios para eles. Confira neste post o que considerar em residenciais pet friendly.

Residenciais pet friendly

Os condomínios pet friendly possuem como característica espaços próprios para a circulação dos pets entre as áreas comuns. Como uma tendência do setor imobiliário, os residenciais de alto padrão inovam cada vez mais para elevar a experiência dos animais e de seus tutores, dispondo de ambientes como:

  • Espaço para banho e tosa;
  • Parques arborizados; 
  • Áreas com playground para pets;
  • Espaço para integração; 
  • Bebedouros.
Residenciais pet friendly em Curitiba

Benefícios de morar em um residencial pet friendly

Investir em moradias pet friendly é uma comodidade para os tutores, que podem oferecer um espaço adequado em que os animais brinquem livremente, sem expor os pets a riscos como o trânsito agitado das ruas. Além disso, as áreas dedicadas aos pets promovem uma melhor convivência dos moradores com os vizinhos e incentivam a interação entre os animais.

Leia também: Ideias de decoração para apartamentos com pets

Como escolher um condomínio pet friendly

Regras do condomínio

O principal ponto que precisa ser considerado para quem busca um residencial pet friendly é se as regras do condomínio permitem que os animais possam circular nos ambientes comuns. Assim, converse com o síndico para entender o posicionamento do local em relação às normas para pets e avalie se é o que você busca em um imóvel.

Espaço para o pet

Como parte do processo de escolher o residencial, avalie se o condomínio dispõe de um espaço próprio para a convivência dos animais e como ele pode ser usufruído na prática. Com isso, é possível analisar se o imóvel é o mais adequado para o que você deseja para o seu bichinho de estimação.

Higiene do pet

Ambiente pet friendly em Curitiba

Alguns condomínios possuem ambientes próprios para o banho e a tosa do pet, o que torna o cotidiano dos moradores muito mais prático. A área permite manter o animal limpo sem bagunçar a casa e ajuda a otimizar o tempo de banho e escovação do pet, bem como de higienização do local.

Os mais novos projetos da CIMA Empreendimentos são pet friendly e oferecem toda a comodidade que os moradores precisam para desfrutar os espaços comuns com seus pets.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.