Obras de arte ganham espaço nos imóveis de luxo

Setor Imobiliário A relação de imóveis de luxo com obras de arte

A exclusividade é um importante diferencial do setor imobiliário de alto padrão. Nesse contexto, são valorizados aspectos como localização, qualidade construtiva, espaços comuns e, também, itens de design assinado e obras de arte.

Assim, cada vez mais, investir em cultura é uma maneira de exaltar artistas locais e levar mais requinte aos ambientes de luxo. Neste post, saiba mais sobre essa tendência e outros aspectos que agregam sofisticação aos imóveis.

Arte nos imóveis de luxo

Com o aumento da demanda por imóveis de luxo, outros setores ligados ao segmento também vêm recebendo atenção. Não por acaso, percebe-se atualmente uma maior procura por obras de arte, como forma de valorizar os residenciais.

O que observar ao investir em design assinado

Obras de arte em imóveis de luxo

O investimento em obras de arte, como esculturas, gravuras, pinturas e fotografias, é uma maneira de conferir mais personalidade aos cômodos e imprimir a estética singular de um determinado artista.

Por isso, hoje mais proprietários de imóveis de luxo buscam peças exclusivas, que dialoguem com a decoração e destaquem os ambientes. Além das obras de arte, outros elementos complementam os residenciais de alto padrão.

Elementos que agregam sofisticação

Arquitetura contemporânea

O projeto arquitetônico é fundamental para agregar mais funcionalidade aos residenciais de alto padrão. Entre as principais tendências, estão os conceitos de residências suspensas e de plantas inteligentes, cuja flexibilidade proporciona um ótimo aproveitamento dos espaços e garante mais bem-estar aos moradores.

Estrutura e acabamentos

O segmento imobiliário de luxo é reconhecido por oferecer uma infraestrutura de qualidade nos empreendimentos. Isso é resultado de diversos fatores, como a escolha de ótimos materiais – tanto para a estrutura como para os acabamentos – e o investimento em mão de obra especializada.

Paisagismo

Entre as tendências observadas no segmento imobiliário de luxo, percebe-se um maior aproveitamento da natureza no contexto doméstico. Para isso, o paisagismo investe na aplicação de técnicas de biofilia, que ajudam a tornar a casa um refúgio em meio à rotina. Outra preocupação do setor que ganhou importância é a sustentabilidade e o uso de materiais como pedras naturais e madeira na decoração.

Os residenciais da CIMA Empreendimentos seguem as últimas tendências do setor imobiliário de alto padrão, com o objetivo de garantir exclusividade e mais comodidade aos moradores. Acesse nosso site e conheça os projetos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.