Mesmo após a insegurança econômica do ano passado, o setor imobiliário espera crescimento até o fim de 2022, com uma estimativa de resultados similares aos de 2021, um dos anos mais lucrativos dos últimos tempos. Saiba mais sobre as expectativas otimistas do mercado para o último semestre e os fatores que contribuem para a rentabilidade do investimento em imóveis.
Construção civil em alta
Os indicadores do PIB (produto interno bruto) da construção civil tiveram projeções aumentadas duas vezes neste ano, registrando alta de 3,2% no último trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso significa que a construção crescerá acima da economia nacional, que espera um aumento de 2,8% até o fim de 2022, de acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional).
Novas tecnologias da construção civil
Acesso ao crédito imobiliário
Outro fator que justifica o crescimento esperado para o setor imobiliário são as condições de acesso ao crédito para a compra de imóveis, que vêm sendo buscadas por quem deseja investir em casas e apartamentos. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o montante financiado nos últimos 12 meses superou os R$ 194 bilhões, uma alta de 9,2% em comparação com o mesmo período de 2021.
Lançamentos imobiliários
A ascensão dos imóveis de luxo no país é outra tendência observada por especialistas, decorrente da demanda por mais conforto e exclusividade no lar. A CIMA Empreendimentos tem projetos de alto padrão prontos para morar e em construção, com todos os atributos de sofisticação e qualidade dos melhores residenciais.
Novos residenciais revolucionam mercado de luxo
O crescimento do mercado imobiliário em 2022 reforça a estabilidade do setor para quem busca imóveis para morar ou assegurar um patrimônio. Saiba mais sobre os projetos da CIMA Empreendimentos.