Projeções do setor imobiliário para 2022

Setor Imobiliário Como será o setor imobiliário em 2022

O último ano se encerrou de modo positivo para o mercado de imóveis. Mesmo em meio às incertezas decorrentes da pandemia de coronavírus, o investimento em casas e apartamentos se mostrou seguro e rentável. Confira neste post as projeções do setor imobiliário para 2022.

Em 2021, alguns fatores contribuíram para o crescimento do setor imobiliário. Um deles foi a diminuição da taxa de juros no país, que viabilizou melhores condições para quem fez financiamentos. O mercado também notou um aumento na procura de casas e apartamentos, pois com o isolamento social muitas pessoas buscaram espaços que pudessem oferecer mais qualidade de vida

Como será o setor imobiliário em 2022?

As expectativas do setor imobiliário são que em 2022 a alta se mantenha, de modo que o investimento em casas e apartamentos continuará sendo uma ótima oportunidade para quem deseja ter um imóvel próprio ou pretende obter renda com o aluguel. Mesmo com o aumento previsto das taxas básicas do país, o mercado permanece aquecido e ainda será possível fechar bons negócios.

Destaques do setor imobiliário em 2022

Especialistas do setor imobiliário observam alguns aspectos que serão prioridade em 2022:

Imóveis maiores

Desde 2020, especialmente, o lar passou a ser visto como um local para além do ambiente de descanso. Agora, é importante ter cômodos grandes que permitam trabalhar, exercitar-se e receber amigos confortavelmente. Nesse sentido, o setor imobiliário tem projetando residenciais maiores e com plantas inteligentes, que permitam personalizar os cômodos.

Áreas de lazer

Ter áreas de lazer no próprio condomínio se tornou uma preferência para muitos compradores quando pensam nas atividades em família. Por isso, empreendimentos que possuem comodidades como home cinema, área gourmet, salão de jogos e spa serão mais procurados em 2022.

Processos digitais

Com as mudanças decorrentes do isolamento social, há uma urgência no setor imobiliário de otimizar os processos e facilitar a vida dos clientes. Assim, mais empresas passam a diminuir as etapas para a compra de imóveis, disponibilizando tours virtuais nas residências e sistemas que permitem lidar com a documentação de maneira totalmente online.

A Cima Empreendimentos é uma construtora que projeta e constrói residenciais modernos e de alto padrão, aliando design e tecnologia de ponta. Conheça nossos empreendimentos.

Leia mais: 5 motivos para investir em apartamentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.