Vantagens de morar em Curitiba

Setor Imobiliário Confira as vantagens de morar em Curitiba

Curitiba é reconhecida, entre outras coisas, por suas ruas limpas, seus pontos turísticos e seus diversos parques. A capital paranaense é também considerada uma das cidades brasileiras com os melhores serviços para a população, segundo indicadores que medem aspectos como infraestrutura, educação e qualidade de vida em todo o país. Confira neste post algumas vantagens de morar em Curitiba.

Espaços verdes

Conheça a capital do Paraná

Curitiba possui mais de quarenta parques e bosques. Portanto, morar na capital é estar sempre próximo a áreas verdes, o que influencia diretamente no bem-estar dos moradores, já que as árvores equilibram o microclima e purificam o ar.

Entre os cartões-postais da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba é um dos mais icônicos, reunindo uma variedade de espécies da fauna e flora da região. Outros endereços “obrigatórios” para quem deseja conhecer os parques curitibanos são o Barigui, o Tanguá, o Tingui, o São Lourenço, o Bosque do Papa e o Passeio Público. 

Atividades culturais

Vantagens de morar em Curitiba

Morar em Curitiba também significa ter à disposição muitas opções culturais, como o Museu Oscar Niemeyer e o Museu Egípcio Ordem Rosacruz, além de teatros e centros históricos. A influência dos imigrantes, em sua maioria europeus, também está presente, como no Memorial Ucraniano e no bairro Santa Felicidade, de italianos.

Infraestrutura

Curitiba é tida como a cidade com uma das melhores infraestruturas do país. Prova disso é seu excelente transporte público, referência mundial em mobilidade urbana. Saneamento, consumo reduzido de energia, qualidade de telecomunicações e investimento em sustentabilidade são outros aspectos considerados.

Conheça os melhores bairros de Curitiba para viver.

Qualidade de vida

Curitiba possui ótimas escolas e instituições de curso superior, além de ser um importante local de negócios, com grandes espaços empresariais. A capital do Paraná dispõe, ainda, de muitas opções de lazer e polos gastronômicos.

Cima Empreendimentos em Curitiba

uma das melhores cidades do país

Se você pretende investir em um imóvel ou morar em Curitiba, a Cima Empreendimentos é uma construtora de alto padrão presente nas melhores localizações da cidade. No bairro Champagnat, está o mais novo projeto da construtora, o Aventus, em fase final de construção. Além deste, o Infinite Residences, no tradicional bairro Cabral, é um residencial ideal para se ter mais comodidade na rotina. Conheça mais sobre os empreendimentos acessando o site.

Leia mais: Conheça os empreendimentos da Cima em Curitiba

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.