Nos últimos anos, a procura por residenciais de alto padrão segue em uma crescente, o que impulsiona o setor a atender o púbico que busca mais qualidade de vida, conforto e bem-estar. Saiba mais sobre a expansão do mercado imobiliário de luxo.
De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o mercado imobiliário de luxo registrou um crescimento de 32% no último ano. Esse é o melhor resultado desde 2014, mostrando que o investimento no setor não foi afetado mesmo com a pandemia de coronavírus.
Em Curitiba, Paraná, o segmento de residenciais de luxo segue a tendência nacional. Em 2021, houve aumento de 42% das vendas se comparadas ao ano anterior, conforme pesquisa da Ademi-PR.
Alto retorno financeiro
A expansão do mercado de luxo está relacionada ao momento favorável para investimentos e à valorização dos imóveis. Além das taxas imobiliárias atrativas, outros aspectos influenciam o aumento do preço ao longo dos anos, como a localização, a qualidade da infraestrutura e as comodidades oferecidas.
Melhor qualidade de vida
Desde o início da pandemia, o isolamento social também estimulou a busca por imóveis mais confortáveis. Assim, tornaram-se uma prioridade dos comparadores projetos inteligentes, cômodos e seguros, bem como moradias amplas que proporcionam mais contato com áreas verdes e lazer nos espaços comuns.
Os empreendimentos da Cima atendem perfeitamente às demandas do mercado imobiliário de luxo. Com design sofisticado e tecnologia de ponta, os residenciais da construtora oferecem mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. Conheça!