Vantagens de viver em um imóvel inteligente

Além do Imaginado Motivos para adquirir um imóvel inteligente

Um imóvel inteligente é aquele capaz de integrar em sua estrutura vários dispositivos por meio da internet, com o objetivo de permitir o controle programado ou remoto. Isso apresenta diversas vantagens, relacionadas ao bem-estar e à segurança. Saiba mais a seguir.

Comodidade

O imóvel inteligente possibilita personalizar aspectos importantes dentro da casa. Esse é um diferencial interessante para quem busca ter um cotidiano mais ágil e cômodo. É possível utilizar as tecnologias de automação residencial de várias maneiras, como regular a intensidade da luz no ambiente, ajustar as cortinas e acionar eletrodomésticos a distância, entre outras.

Economia de energia

O uso programado de aparelhos cada vez mais modernos contribui para otimizar tempo e recursos como energia elétrica, gás e água. Nesse sentido, pode-se afirmar que investir em um imóvel inteligente é uma atitude sustentável. Muitas vezes, a automação também permite reaproveitar ou captar recursos de maneira eficaz, como acontece na implementação de painéis solares.

Segurança

Gadgets para uma rotina inteligente

Os sistemas de automação residencial proporcionam mais segurança aos moradores pois permitem monitorar e controlar as entradas do imóvel. Assim, portas e portões podem ser liberados apenas por biometria ou por pessoas cadastradas.

Conectividade

Além das vantagens listadas, o imóvel inteligente auxilia na produtividade dos usuários integrando as demandas. É possível, por exemplo, estar na cozinha e abrir a porta da frente sem precisar interromper o preparo, ou mesmo visualizar as câmeras de segurança pelo smartphone enquanto se está fora de casa.

Leia mais: Tecnologias para facilitar as tarefas domésticas

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.