Aparelhos de uma cozinha tecnológica

Além do Imaginado Cozinha tecnológica e moderna - CIMA

Hoje em dia, diversas inovações vêm pouco a pouco tornando nossa cozinha tecnológica. Os eletrodomésticos inteligentes, por exemplo, são uma realidade que agrega praticidade ao cotidiano, pois ajudam a otimizar os processos no preparo dos alimentos.

Uma das principais vantagens de uma cozinha tecnológica é a economia de tempo ao realizar as atividades. Além disso, alguns aparelhos já preparam os alimentos no ponto e na temperatura ideais e outros são pensados para aproveitar melhor os nutrientes dos alimentos, tornando a refeição mais saudável.

Conheça alguns dispositivos de uma cozinha tecnológica:

Eletrodomésticos

Casal em uma casa com cozinha tecnológica - CIMA

As ferramentas mais básicas da cozinha já contam com inovações. Alguns modelos de fornos podem ser acionados a distância via smartphone e enviar notificações sobre sua atividade ou horário de desligamento. Além disso, alguns fogões e micro-ondas mais novos contam com sensores de temperatura modernos, que permitem regular o calor com precisão. 

Geladeiras inteligentes também oferecem tecnologias para diminuir o gasto de energia e oferecer mais praticidade na cozinha. Alguns modelos têm um painel de vidro espelhado que permite visualizar os alimentos armazenados sem a necessidade de abrir a porta. Além disso, é possível receber notificações sobre o estoque de comida pelo celular.

Eletroportáteis

Uso do smartphone para controlar cozinha tecnológica - CIMA

Atualmente, vemos no mercado inúmeras opções de eletroportáteis que, além do design moderno, podem compor uma cozinha tecnológica. É possível encontrar, por exemplo, panelas de arroz e de pressão, pipoqueiras, fritadeiras elétricas, chaleiras e cafeteiras que se conectam à internet, integrando aplicativos e assistentes de voz dos sistemas de automação residencial. Isso permite ao usuário programar as diversas operações a distância ou para os horários que preferir. 

Pias e torneiras

Para completar, as novas funcionalidades de uma cozinha tecnológica são encontradas inclusive em pias e torneiras. Com acionamento inteligente via sensor de movimento ou pressão, algumas torneiras podem filtrar e gaseificar a água, e há modelos que facilitam o direcionamento do jato de água. Já em algumas pias de última geração é possível higienizar alimentos de maneira mais efetiva, por meio de um sistema de ondas ultrassônicas que podem ser acionadas via celular.

Leia também: Aplicativos para a sua casa que você precisa baixar

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.