Experiências imersivas conquistam o setor imobiliário

Além do Imaginado Experiências imersivas conquistam o setor imobiliário

Atualmente, novas experiências imersivas conquistam o setor imobiliário. Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, o mercado viu se diversificarem as ferramentas para apresentar os imóveis e conquistar os clientes. A seguir, confira algumas dessas soluções inovadoras.

Realidade virtual

A realidade virtual (RV) é uma das tecnologias imersivas mais empolgantes do setor imobiliário. Com a ajuda de óculos especiais, os clientes podem explorar virtualmente um imóvel e ter uma experiência realista sem precisar estar fisicamente no local. Essa ferramenta permite que potenciais compradores visualizem cada detalhe do imóvel, desde a disposição dos cômodos até os acabamentos e a decoração, criando uma conexão com o espaço e facilitando a decisão de compra.

Tour 360°: uma jornada visual

Tour 360°: uma jornada visual

Outra experiência imersiva que ganha popularidade é o tour virtual. Com a ajuda de câmeras especiais, é possível capturar imagens panorâmicas de alta qualidade que proporcionam aos clientes a sensação de estar caminhando pelo imóvel.

Os tours permitem uma visualização completa de todos os ângulos e ambientes, oferecendo uma ideia precisa do espaço disponível. Essa abordagem interativa e envolvente cria uma conexão mais profunda entre o possível comprador e a propriedade.

Leia também: Metaverso e como o setor imobiliário irá se desenvolver

Projeção holográfica

Projeção holográfica

Imagine caminhar por uma sala vazia e visualizar peças digitais de mobiliário e decoração como se estivessem diante de seus olhos. Isso já é possível graças a novas tecnologias de projeção, que permitem criar hologramas tridimensionais integrados a ambientes reais. Assim, os clientes podem ter uma visão mais realista e afetiva de como ficará o espaço, despertando sua imaginação e a vontade de ocupar aqueles ambientes.

Simulações interativas

As simulações interativas são outra forma de envolver possíveis compradores de forma personalizada. Com o uso de aplicativos e softwares avançados, é possível criar simulações em tempo real que permitem aos clientes visualizar diferentes opções de acabamentos, móveis e configurações dos espaços. Tais ferramentas convida as pessoas a participarem das decisões sobre o projeto, tornando a experiência de compra mais íntima e satisfatória.

Essas são algumas das possibilidades atuais do setor imobiliário para oferecer experiências diferenciadas durante a escolha da residência. A CIMA Empreendimentos está sempre buscando inserir novas tecnologias e inovação em seus projetos imobiliários e na comunicação com os clientes.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.