Inovações para o lar da feira de tecnologia CES 2022

Além do Imaginado evento de tecnologia com inovações para o lar

O maior evento de tecnologia do mundo, organizado pela Consumer Technology Association, apresentou no início deste ano, em Las Vegas, Estados Unidos, soluções para várias categorias, como veicular, inteligência artificial, saúde e vida doméstica. Confira algumas inovações para o lar da feira de tecnologia CES 2022.

Casa conectada

O Google apresentou uma série de inovações para o lar, buscando um cotidiano ainda mais prático. Uma das novidades é a ampliação do Pareamento Rápido, que troca informações entre aparelhos via Bluetooth. Agora, as funcionalidades deverão permitir a troca de dados para televisores e outros dispositivos domésticos

Casa fresca

A LG estreou uma solução completa de tratamento doméstico do ar. Chamado de PuriCare Aero Tower, o aparelho funciona como ventilador, aquecedor e purificador de ar, capaz de eliminar bactérias, ácaros e outras impurezas do ambiente. Outra novidade da LG é o Tiiun, miniestufa inteligente que permitirá o cultivo de verduras saudáveis o ano todo, reduzindo o impacto ambiental.

Tecnologia e comodidade

Entre as inovações para o lar que priorizam o bem-estar, a marca Kohler anunciou uma série de produtos para a casa conectada. Um deles foi o PerfectFill, sistema criado para preparar um banho de banheira personalizado e que atende por comando de voz ou por meio do smartphone. 

Confira alguns aplicativos para a sua casa que você precisa baixar

Micro-ondas inteligente

Atualmente, o mercado oferece uma série de aparelhos voltados para cozinhas tecnológicas, e a Panasonic agregou a essa tendência seu primeiro micro-ondas inteligente, compatível com a assistente virtual Alexa, da Amazon. Com mais de cem comandos disponíveis, é possível programar o tempo de aquecimento por voz. 

Os dispositivos apresentados na feira CES indicam como será o futuro da tecnologia doméstica, mas, por enquanto, as inovações para o lar ainda não possuem previsão de venda no Brasil.

Leia mais: Como será a automação residencial no futuro?

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.