Tecnologias a favor do bem-estar

Além do Imaginado

As tecnologias a favor do bem-estar são uma tendência que busca proporcionar mais conforto no cotidiano. Essa também é uma realidade do setor imobiliário: os projetos residenciais vêm agregando mais comodidades para os moradores, como já é visto nos empreendimentos da Cima. Confira algumas novidades que devem tornar o cotidiano mais prático nos próximos anos.

Robôs inteligentes

Alguns modelos de robôs inteligentes já estão presentes em residências, mas a tecnologia deverá ser aprimorada cada vez mais. Para os próximos anos, espera-se que as fabricantes utilizem mais a inteligência artificial para ajudar em tarefas do dia a dia, como servir uma taça de vinho, colocar louças para lavar e atuar como assistentes pessoais

Existem também protótipos de robôs inteligentes pensados para a proteção contra vírus e germes dentro do ambiente doméstico. Os dispositivos utilizam luzes ultravioleta a partir de sensores avançados de mapeamento para realizar a higienização dos espaços.

Purificadores de ar

Tecnologias que melhoram o bem-estar no dia a dia

A tecnologia para desinfecção ganhou bastante destaque desde o ano passado. Assim, hoje existem novos e mais complexos modelos de purificadores de ar, que ajudam a proteger contra poluentes e vírus em circulação.

A melhoria nos modelos visa abranger tanto o âmbito doméstico, agregando tecnologias de conforto térmico, como otimizar o sistema de purificação de locais fechados com maior fluxo de pessoas, como elevadores, carros, hotéis e aviões.

Alto-falante para chuveiro

Voltado para oferecer mais comodidade no cotidiano, entre as novidades da automação residencial destaca-se o alto-falante para chuveiro, apresentado neste ano na feira de tecnologia Consumer Eletronics Show. Alinhado às inovações de conforto acústico, o dispositivo Shower Power permite ouvir música ou falar ao telefone via Bluetooth, mesmo com o fluxo de água do chuveiro.

Leia mais: Tendências para as casas do futuro

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.