Cada vez mais presentes em projetos arquitetônicos sofisticados, os cômodos amplos que englobam mais de uma função agregam um estilo contemporâneo e descontraído. Confira neste post como decorar ambientes integrados.
O que são os ambientes integrados?
O conceito de ambientes integrados se refere a áreas que unem dois ou mais cômodos multifuncionais, sem a presença de paredes e divisórias. Essa é uma escolha bastante característica na construção de lofts, visando o melhor aproveitamento dos espaços.
Alguns exemplos de ambientes integrados são sala de jantar com cozinha, quarto com escritório ou cozinha com lavanderia, mas há outras combinações possíveis. Em relação à decoração dos cômodos, o ideal é valorizar uma estética continua, mas que ao mesmo tempo destaque cada função do espaço.
Como decorar ambientes integrados?
Pense na fluidez
A paleta de cores é uma ótima ferramenta para unificar a decoração. Os móveis que compõem os ambientes também podem garantir essa harmonia, desde que a disposição das peças respeite o fluxo do cômodo para oferecer conforto e equilíbrio visual. Em outras palavras, disponha a mobília e os objetos priorizando uma circulação intuitiva. Uma dica complementar é utilizar peças mais baixas para delimitar cada área.
Invista em objetos decorativos
Os objetos decorativos ajudam a transmitir sensação de aconchego e valorizar a individualidade de cada espaço. Assim, de modo geral, podem ser usados tapetes, prateleiras, luminárias e outros itens para dar vida e forma aos espaços.
Para mais dicas de decoração, siga a Cima Empreendimentos no Facebook e no Instagram.
Leia mais: Como será a automação residencial no futuro?