Dicas para receber visitas em casa

Conforto e Segurança Dicas para receber visitas em casa

Compartilhar o conforto do lar com amigos e familiares é uma ótima maneira de criar memórias especiais. Buscando tornar a experiência ainda mais agradável, é indicado preparar a casa para a chegada dos hóspedes. Confira algumas dicas para receber visitas em casa.

Organize o quarto de hóspedes

O quarto de hóspedes, presente em algumas residências, pode ter pouca circulação durante a semana, por isso é necessário fazer uma boa limpeza no cômodo antes de receber visitas. Para isso, certifique-se de organizar o quarto e manter a roupa de cama limpa. Procure ainda deixar espaço nos armários para a visita armazenar as malas e roupas durante a estadia.

Confira como decorar o quarto do casal

Planeje o cardápio

Cozinhar para mais pessoas que o habitual requer organização. Assim, busque planejar os pratos que serão servidos fazendo o pré-preparo, se possível, e compre alimentos práticos para os lanches entre as refeições. Essas também são maneiras de aproveitar mais tempo livre com os convidados. Já para receber as visitas com elegância, montar a decoração da mesa confere mais charme durante as ocasiões.

Veja também: alimentação saudável no dia a dia

Ofereça um kit de itens essenciais

Durante qualquer estadia, alguns itens são essenciais e podem fazer falta se não estiverem na mala. Para que os hóspedes se sintam à vontade nesses casos, deixe no quarto deles uma cesta com toalhas, escova e pasta de dentes, sabonetes, shampoo, condicionador, creme corporal e desodorante, bem como analgésicos e papel higiênico.

Outra possibilidade é dispor um recipiente com lanches rápidos e bebidas, como chocolates, biscoitos, frutas e água, para caso os hóspedes sintam fome durante a noite.

Compartilhe informações essenciais

Quando for receber visitas em casa, explique os detalhes necessários logo no início, para que as pessoas fiquem confortáveis e não tenham receio de pedir algo. Alguns exemplos são a senha da internet, comércios próximos, passeios na região e áreas de lazer do condomínio, entre outros.

Organizando a casa para receber as visitas, a estadia será certamente mais agradável e acolhedora.  

Leia mais: Conheça o decorado da CIMA Empreendimentos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.