Contemporâneo e funcional: conheça o conceito do NIO

CIMA Empreendimentos Saiba mais sobre o NIO

O NIO, novo empreendimento da CIMA em Curitiba, é um verdadeiro refúgio de natureza no espaço urbano do bairro Bigorrilho. Contemporâneo e funcional, o residencial abrange plantas inteligentes que permitem aos moradores definir seu próprio ritmo. A seguir, conheça o conceito do NIO.

A vida fora do lugar-comum

Localizado na Alameda Augusto Stellfeld, tradicional via do Bigorrilho, o NIO tem como uma de suas propostas unir a tranquilidade de uma região arborizada com toda a comodidade da capital paranaense. Assim, está próximo de praças, polos gastronômicos, escolas, bancos, supermercados, hospitais e outros pontos de comércio, serviços e lazer.

A inspiração para as duas torres que compõem o NIO, chamadas Natur e Sonne, foi o ipê localizado no centro do projeto, que será preservado e representa a harmonia entre o dinâmico espaço urbano e as belezas da natureza.

Fachada contemporânea

Sobre a implantação do residencial, idealizado pelo renomado escritório de arquitetura Baggio Schiavon, a ideia é que as torres dialoguem entre si e permitam o melhor aproveitamento do espaço no entorno. De acordo com os arquitetos responsáveis, Flavio Appel Schiavon, Camila Ribeiro Silva e Vitória Bordignon, a “implantação foi concebida para promover um diálogo entre os dois edifícios, mas também com as edificações vizinhas e a Alameda Augusto Stellfeld, onde um dos blocos possui generoso recuo que permite espaço para embarque e desembarque de veículos, sem afetar o trânsito da rua”.

Segundo eles, a definição do projeto foi realizada “após longas análises de alternativas para ocupação do terreno com dois edifícios e dois apartamentos por andar, com áreas privativas variadas”. Já sobre os brises que embelezam a fachada e agregam conforto interno, os profissionais pontuam que foram pensados para “maximizar visuais e a insolação dos apartamentos”.

Leia também: Conheça a funcionalidade dos brises

Fachada contemporânea do NIO

Ainda a respeito da fachada, o escritório Baggio Schiavon ressalta: “sua arquitetura contemporânea explora os visuais externos através das transparências que o vidro permite. Assim, pela diminuição de obstáculos como paredes e peitoris, os ambientes internos se ampliam visualmente, permitindo ainda generosa insolação. Os materiais utilizados, também dentro da linguagem contemporânea, criam um ambiente residencial acolhedor e, ao mesmo tempo, buscam reduzir a manutenção das fachadas”.

Entre as áreas comuns, destacam-se os ambientes voltados para wellness e lazer, com piscinas interna e externa, espaços gourmet e de interação infantil. Quanto ao conceito desses ambientes, os idealizadores pontuam que “as áreas comuns complementam as necessidades do dia a dia dos moradores, desde áreas de recreação infantis e juvenis, passando por áreas de wellness com raia coberta e fitness, chegando aos espaços de socialização com salão de festas e espaço gourmet, ambos com espaços externos”.

Apartamentos amplos e funcionais

Com plantas de 174 m² a 303 m² privativos, o NIO tem plantas inteligentes e com ótima circulação entre os cômodos. Realizado pelo escritório Jayme Bernardo, o conceito dos interiores buscou conexão com o restante da arquitetura. De acordo com o profissional, “não nos contentamos em repetir o esperado, queremos algo que realmente faça a diferença, mantendo harmonia em todo o conjunto do projeto de interiores”.

NIO apartamentos amplos e funcionais

Outra preocupação do projeto foi valorizar a amplitude dos espaços internos. “Optamos por mostrar os amplos espaços das áreas comuns e valorizá-los com mobiliário autoral de design reconhecido e peças bem selecionadas. Detalhes como um piso desenhado e iluminação estrategicamente colocada fazem toda diferença. A intenção foi criar uma sensação de descoberta em cada ambiente que projetamos, é preciso surpreender”, afirma Jayme Bernardo.

Sobre os apartamentos decorados, o profissional pontua que agregam “muita praticidade e design atemporal, que proporcionam a agradável sensação de estarmos em casa. Acabamentos bem escolhidos e uma fluidez no layout garantem a amplitude de um living perfeito para receber. Tudo foi pensado para o máximo bem-estar e a usabilidade dos espaços”.

NIO: a beleza de ser incomum

Com uma equipe técnica de renome na arquitetura brasileira, o NIO é um projeto inovador. Para saber detalhes exclusivos sobre o novo lançamento da CIMA Empreendimentos, cadastre-se no site.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.