Ideias para proporcionar mais conforto em casa

Conforto e Segurança família reunida com conforto em casa - CIMA

Todos nós gostamos de ter um lar tranquilo e aconchegante. E para criar um cantinho de paz, vários aspectos podem ser considerados, desde a decoração até a iluminação. Confira algumas ideias para proporcionar mais conforto em casa.

Detalhes que fazem a diferença

Personalize a decoração de maneira que a casa expresse sua individualidade. Uma maneira de fazer isso é dispor objetos que carreguem memória afetiva, como fotos de momentos especiais ou lembrancinhas de uma viagem. Esses itens transmitem conforto e tornam o ambiente mais pessoal.

Tenha áreas livres para circulação

Garantir mais conforto em casa também inclui ter áreas bem planejadas, com espaço livre para a circulação dos moradores. Para isso, os móveis precisam ser organizados de modo a oferecer mais amplitude ao cômodo. Incluir espelhos no local também fará o ambiente parecer maior.

Boa iluminação para mais conforto em casa

Iluminação adequada em quarto para mais conforto em casa - CIMA

Um ponto importante para quem deseja mais conforto em casa é escolher bem a iluminação. Ambientes com pouca claridade podem ser cansativos para a vista. Uma alternativa para iluminar os espaços de maneira adequada e confortável é investir em luminárias e fitas de LED, que criam um clima aconchegante por meio de iluminação indireta. 

Aposte nas cores

Acrescentar cores na decoração é capaz de renovar um ambiente, além de expressar a personalidade dos moradores. Portanto, vale buscar referências de estilos diferentes para encontrar os tons que mais lhe agradam. Outra ideia é harmonizar a decoração com objetos de cores marcantes, que tornam o local mais intimista. De modo inverso, as tonalidades claras são uma dica para expandir visualmente o ambiente.

Há mais de 40 anos no setor de construção civil, a Cima Empreendimentos tem apartamentos em vários estados do país. Seus residenciais são pensados para oferecer mais sofisticação e funcionalidade aos clientes, sem deixar de lado o conforto, para uma experiência de moradia completa.

Leia também: Viver em áreas verdes aumenta o bem-estar

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.