5 motivos para investir em apartamentos

Setor Imobiliário As principais vantagens de investir em apartamentos

O setor imobiliário é uma ótima opção para quem busca investir de forma segura e constituir um patrimônio. Ainda mais vantajoso é adquirir imóveis em condomínios residenciais. Veja neste post cinco motivos para investir em apartamentos.

1 – Mais segurança

Os prédios e condomínios costumam ser significativamente mais seguros que casas. Isso porque geralmente há uma empresa responsável pelo imóvel e um investimento maior em dispositivos para garantir a proteção dos moradores, valor que diluído entre os condôminos fica mais viável. Por isso, adquirir apartamentos proporciona mais segurança.

2 – Possibilidade de valorização

Investir em apartamentos geralmente tem uma maior possibilidade de valorização, em decorrência da infraestrutura oferecida. Os residenciais da Cima Empreendimentos, por exemplo, possuem espaços voltados para o bem-estar e o lazer, como piscinas, área gourmet e locais para as crianças brincarem livremente. Essas facilidades contam bastante quando o quesito é a valorização do imóvel.

3 – Comodidade

Além de serem fatores de valorização do imóvel, os espaços comuns dos apartamentos agregam mais comodidade para os moradores. Desde o último ano, especialmente, viver em um residencial completo e prático, com apartamentos amplos e agradáveis, tornou-se uma prioridade.

4 – Melhor localização

Principalmente em capitais e grandes cidades, tem sido cada vez mais raro encontrar casas disponíveis em boas localizações. Por outro lado, apartamentos oferecem mais chances de ter uma localização valorizada, segura e cômoda, com fácil acesso a opções de comércio, serviços e lazer.

5 – Mais durabilidade

Outro ponto importante de investir em apartamentos é a preservação do residencial. A gerência dos prédios geralmente faz manutenções frequentes para conservar o imóvel, que novamente estão incluídas no valor do condomínio. Em casas, esse custo é com frequência muito maior, e a manutenção exige grande mobilização dos moradores. Portanto, adquirir um apartamento também é vantajoso em termos de durabilidade e custo para reformas ou adaptações.

Leia mais: Como escolher o andar do apartamento?

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.