Projeções do setor imobiliário para 2023

Setor Imobiliário setor imobiliário em 2023

Apesar do contexto turbulento de pandemia, os últimos dois anos foram positivos para o mercado de imóveis, que obteve um crescimento maior que o da economia brasileira. Mesmo diante da instabilidade dos mercados, investir no setor segue sendo uma forma segura e rentável de assegurar o patrimônio. Confira neste post as projeções do setor imobiliário para 2023.

O que esperar do setor imobiliário em 2023?

A expectativa dos especialistas considera as taxas de juros favoráveis da economia brasileira. Os últimos indicadores apontam que o crescimento deve continuar neste ano, com projeções para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA a 5,36% em 2023. A alta procura também é um fator para que o setor se mantenha aquecido.

Construção civil em alta

Imóveis como forma de investimento

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC prevê um crescimento de 2,5% para o setor da construção em 2023. Graças à alta demanda por apartamentos novos e à estabilização da circulação de matéria-prima no país, podemos esperar novos empreendimentos lançados neste ano. Além disso, a possível estabilização dos juros imobiliários traz perspectivas lucrativas para quem deseja adquirir imóveis na planta.

Leia também: A ascensão dos lançamentos imobiliários de luxo

Imóveis como forma de investimento

O aumento no preço da locação de imóveis nos últimos anos reforça a boa rentabilidade de adquirir casas e apartamentos para alugar. Em 2023, a projeção é que haja um reajuste em torno de 10% no valor da locação imobiliária. Por isso, adquirir imóveis como forma de investimento segue sendo uma boa opção.

Alguns outros aspectos fazem com que certos residenciais tenham um retorno financeiro ainda melhor na locação, como a localização, o conforto e a segurança do imóvel.

Tecnologia e sustentabilidade

Cada vez mais, as construtoras de alto padrão investem em tecnologias sustentáveis nos residenciais. Assim, uma das projeções do setor imobiliário para 2023 é a utilização mais ampla de soluções voltadas para o melhor aproveitamento dos recursos, reduzindo os impactos ambientais nas construções.

A CIMA Empreendimentos une design e tecnologia de ponta em seus projetos, e em 2023 terá lançamentos exclusivos, alinhados com as últimas tendências do setor imobiliário. Conheça detalhes dos nossos projetos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.