Por que beber água faz bem para a saúde?

Sonhar é Viver A importância de beber água

Para quem busca mais qualidade de vida, manter a boa hidratação corporal é muito importante, pois contribui diretamente para várias funções do organismo. Confira a seguir por que beber água faz bem para a saúde e como aumentar o consumo de líquidos durante o dia.

A importância da água para a saúde

O corpo humano possui mais de 60% de água em sua composição, o que demonstra o papel vital do líquido para nossas funções fisiológicas. Manter-se bem hidratado ajuda a levar oxigênio e sais minerais até as células e a eliminar substâncias tóxicas do corpo. A água também é importante para o bom funcionamento dos rins, o aumento da massa muscular e a saúde da pele, dos cabelos e das unhas, combatendo o envelhecimento.

Muitos acreditam que o momento de beber água é somente quando sentimos sede. Porém, esse já é um sinal leve de desidratação, assim deve-se tomar água ao longo de todo o dia. O volume diário recomendado de líquido depende de cada pessoa, mas fica em torno de dois litros.

Para quem deseja aumentar a ingestão de água, sugerimos algumas práticas para incluir esse hábito saudável na rotina.

Como beber mais água

Inicie pela manhã

Se você esquece de beber água ao longo do dia, uma dica é beber ao menos dois copos logo ao despertar e fazer disso parte da sua rotina da manhã. Com o tempo, será tão natural como escovar os dentes ou passar o café ao acordar, por exemplo.

Tenha uma garrafa com água sempre à mão

Seja em casa, seja no trabalho ou na rua, ter uma garrafa à mão é um incentivo para beber água em todos os momentos. Existem inúmeros modelos disponíveis no mercado, e o volume indicado na garrafa ajuda você a controlar a ingestão diária. Outra ideia para fazer esse monitoramento é baixar aplicativos no celular que enviam lembretes e estipulam metas.

Varie a bebida

Tenha uma garrafa com água sempre à mão

Para quem procura alternativas, as águas saborizadas com frutas e ervas são deliciosas e podem deixar a bebida ainda mais refrescante. Para os dias frios, tomar chá também é uma maneira de se hidratar e ajuda a aquecer o corpo. É importante lembrar que bebidas industrializadas não são uma boa opção, pois contêm açúcares, sódio e outros aditivos químicos.

Para mais dicas sobre saúde e bem-estar, acompanhe o Facebook da Cima Empreendimentos.

Leia mais: Como ter uma rotina saudável

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.