Por que sorrir melhora a qualidade de vida

Sonhar é Viver Duas mulheres sentadas no sofá sorrindo

O sorriso é um dos fatores que influenciam no bem-estar, relaxando o corpo e a mente. Durante o riso, o organismo libera endorfina, hormônio responsável por promover sensação de prazer. Com isso, é seguro concluir que sorrir melhora a qualidade de vida em geral, oferecendo também benefícios para a saúde em curto e longo prazo.

Benefícios de sorrir

Sorrir com frequência ajuda a tonificar os músculos faciais e trabalhar a elasticidade da pele, prevenindo o surgimento de rugas e linhas de expressão. O relaxamento proporcionado faz ainda com que o sistema imunológico funcione melhor, estimulando a circulação sanguínea e baixando a pressão arterial. Com isso, é possível prevenir problemas cardíacos no futuro.

Outro benefício observado ao sorrir é a melhora do funcionamento do cérebro, já que a risada aumenta a oxigenação, uma vez que inspiramos o ar com mais rapidez. Assim, sorrir com frequência permite ter pensamentos mais claros, sendo possível perceber sua eficácia até mesmo em processos criativos e na tomada de decisões.

Melhora a qualidade de vida

Mulher sorrindo como forma de melhorar a qualidade de vida

Sorrir com frequência, como vimos, é um dos hábitos que melhoram a qualidade de vida, segundo os especialistas. Assim, ajuda a viver o cotidiano com mais leveza, influenciando o estado de espírito e trazendo consequências positivas para a mente.

Além de procurar sorrir mais, é essencial manter uma alimentação saudável, exercitar-se com frequência, fazer exames periódicos e estabelecer uma rotina tranquila. Acompanhe o Facebook da Cima Empreendimentos para mais dicas.

Leia também: Práticas para ter mais bem-estar no dia a dia

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.