Como decorar a estação de café em casa

Arquitetura e Décor Saiba como implementar uma Estação de café em casa

O café é uma das bebidas mais populares entre os brasileiros, seja de manhã, seja para quem precisa de um pouco mais de energia durante a tarde. Atualmente, dedicar um espaço em casa para preparar café, chás e outras bebidas é uma tendência que ganha cada vez mais força. Veja como decorar uma estação de café em casa.

Para os amantes da bebida, as variações de preparos com café e técnicas específicas ajudam a agregar ainda mais personalidade ao local, oferecendo um cantinho para descontração ao receber as visitas. Veja as dicas a seguir:

Defina o local da estação de café

Estação de café dentro de casa

A estação de café costuma ficar perto da sala de jantar ou na cozinha, pois isso facilita o momento de servir os convidados. Outro local interessante para deixá-la é o home office, para consumir a bebida sem perder o foco nas atividades do trabalho.

Em relação ao móvel mais adequado, é possível usar um aparador, buffet ou carrinho, que pode ser levado para vários cômodos conforme a necessidade. Caso você precise de algo mais compacto, delimitar um cantinho na própria bancada da cozinha já oferece mais charme ao espaço.

Decore a estação de café

Como decorar o cantinho do café

Com o móvel definido, é hora de montar a estação de café, propriamente. Coloque sobre a bancada os grãos e pós de café em recipientes bonitos, os moedores, as cápsulas e as cafeteiras ou coadores de que você dispõe, como a prensa francesa ou a cafeteira italiana. Além disso, disponha em uma bandeja as xícaras, as colheres, o açúcar e biscoitos para acompanhar a bebida. Vale ter liberdade para arrumar o espaço conforme o que você mais utiliza no preparo e as suas preferências.

Para a decoração da estação de café, uma opção é colocar pequenos vasos de plantas ou flores e quadros decorativos com temas relacionados à bebida. É possível complementar a estação dispondo livros sobre o preparo do café.

Para mais dicas de decoração, acompanhe o Facebook da Cima Empreendimentos.

Leia também: Como fazer uma decoração rústica

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.