Como decorar a mesa para as festas de fim de ano

Arquitetura e Décor Como decorar a mesa de natal

O fim do ano chegou, e com ele vêm as celebrações. Pensar na decoração da mesa com certa antecedência vai ajudar a aproveitar com mais conforto cada momento especial que dezembro reserva. Neste post, trouxemos algumas dicas de como decorar a mesa para as festas de fim de ano, confira!

O que você precisa para decorar a mesa

A decoração faz toda a diferença nas refeições do cotidiano, assim como em ocasiões especiais. Além das taças, talheres, pratos e travessas para servir, dispor enfeites confere um toque delicado às comemorações. É interessante definir uma cartela de tons de acordo com a ocasião. O vermelho e o verde para a mesa de Natal, bem como a combinação de branco, prata e dourado para o Réveillon continuam sendo clássicos, mas você pode variar as cores como desejar.

Toalhas e guardanapos

Mesa Natalina 2022

A toalha de mesa dita o tom para os outros itens decorativos. É possível utilizar cores neutras e investir em arranjos vibrantes, ou o contrário. Os jogos americanos são muito charmosos e ajudam a delimitar os espaços, sendo ainda práticos para limpar no fim da refeição. Dessa forma, combiná-los com os guardanapos de tecido e sousplats fica incrível.

Como decorar a estação de café em casa

Arranjos de mesa

Como deixar a mesa de Natal decorada

Os arranjos de mesa transmitem ótima energia ao espaço e contribuem para a magia dos momentos de confraternização. Arranjos pequenos ficam lindos e não competem pela atenção com os alimentos nem bloqueiam a visão dos convidados. Além disso, é possível utilizar taças de sobremesa como vasos e colocar outros itens decorativos na mesa, como velas, enfeites da árvore de Natal ou cartões com mensagens especiais.

Pratos e talheres

Como decorar a mesa para as festas de fim de ano

Vale a pena investir em um aparelho de jantar que possa ser usado durante o ano inteiro, assim você terá um conjunto de pratos rasos, fundos, de sopa e de sobremesa para todas as refeições. Se você costuma receber muitas pessoas em casa, pode ter pelo menos doze peças de cada, caso contrário, seis peças de cada são suficientes.

Isso também vale para os talheres. Um conjunto básico conta com facas e garfos principais e de sobremesa e colheres principais, de sobremesa, de chá e de café. Talheres para servir, como concha, escumadeira e pegadores para carnes e massas também são úteis e bonitos.

Drinques decorados

Essa dica vai trazer muita personalidade para a sua festa, afinal estamos falando de drinques elaborados e festivos. Para que as bebidas fiquem supercharmosas, você pode adicionar flores, frutas, ervas ou mexedores decorativos. Voilà!

Decore com flores

As flores, sejam elas vivas ou secas, dão um toque orgânico e muito sofisticado à decoração. Uma alternativa é orná-las com as cores utilizadas nos outros itens do ambiente. Você pode elaborar um arranjo central para a mesa e complementar com arranjos menores, dependendo do espaço disponível.

Seguindo as dicas acima, as noites de Natal e Ano Novo serão ainda mais especiais. A CIMA Empreendimentos deseja boas festas a você e a sua família!

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.