Como decorar a mesa para as festas de fim de ano

Arquitetura e Décor Como preparar a mesa para o natal

O fim do ano chegou, e com ele vêm as celebrações. Pensar na decoração da mesa com certa antecedência vai ajudar a aproveitar com mais conforto cada momento especial que dezembro reserva. Neste post, trouxemos algumas dicas de como decorar a mesa para as festas de fim de ano, confira!

O que você precisa para decorar a mesa

A decoração faz toda a diferença em refeições especiais. Além das taças, talheres, pratos e travessas para servir, dispor enfeites confere um toque delicado às comemorações. É interessante definir uma cartela de tons de acordo com a ocasião. O vermelho e o verde para a mesa de Natal e a combinação de branco, prata e dourado para o Ano-Novo continuam sendo clássicos, mas você pode variar as cores como desejar.

Toalhas e guardanapos

O que você precisa para decorar a mesa

A toalha de mesa dita o tom para os outros itens decorativos. É possível utilizar cores neutras e investir em arranjos vibrantes, ou o contrário. Os jogos americanos são muito charmosos e ajudam a delimitar os espaços, sendo ainda práticos para limpar no fim da refeição. Combiná-los com os guardanapos de tecido e sousplats fica incrível.

Arranjos de mesa

Os arranjos de mesa transmitem ótima energia ao espaço e contribuem para a magia deste momento de confraternização. Arranjos pequenos ficam lindos e não competem pela atenção com os alimentos nem bloqueiam a visão dos convidados. É possível utilizar taças de sobremesa como vasos e colocar outros itens decorativos na mesa, como velas, enfeites da árvore de Natal ou cartões com mensagens especiais.

Pratos e talheres

decorar a mesa para as festas de fim de ano

Vale a pena investir em um aparelho de jantar que possa ser usado durante o ano inteiro, assim você terá um conjunto de pratos rasos, fundos, de sopa e de sobremesa para todas as refeições. Se você costuma receber muitas pessoas em casa, pode ter pelo menos doze peças de cada, caso contrário, seis peças de cada são suficientes.

Isso também vale para os talheres. Um conjunto básico conta com facas e garfos principais e de sobremesa e colheres principais, de sobremesa, de chá e de café. Talheres para servir, como concha, escumadeira e pegadores para carnes e massas também são úteis e bonitos.

Seguindo as dicas acima, as noites de Natal e Ano-Novo serão ainda mais especiais. A Cima Empreendimentos deseja boas festas a você e sua família!

Leia também: Como decorar a estação de café em casa

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.