Como decorar um canto de leitura

Arquitetura e Décor Como decorar um canto de leitura

Tanto para quem deseja incorporar o hábito da leitura quanto para aqueles que já são amantes dos livros, ter um ambiente em casa propício para ler é uma ótima ideia. Além de ser um lugar para relaxar e conhecer novas histórias, esse espaço pode tornar sua residência mais agradável e confortável. Confira algumas sugestões de como decorar um canto de leitura.

Defina o espaço

Para criar seu canto de leitura, é importante escolher um ambiente claro, tranquilo e com privacidade – os momentos nele devem ser favoráveis para apreciar os livros. Pode-se organizar um espaço em um quarto tranquilo, na sala de estar ou mesmo em uma área externa, como a varanda.

Invista na iluminação

O conforto visual no canto de leitura depende de uma iluminação adequada. Por isso, busque um lugar com boa entrada de luz natural, próximo a janelas, para aproveitar ao máximo a luz do dia. Invista também em iluminação indireta, como spots direcionáveis e luminárias de mesa.

As vantagens do canto de leitura

Priorize o conforto

Para que o ambiente seja aconchegante e convidativo, o canto da leitura precisa de móveis confortáveis e bonitos. Divãs ou poltronas com apoio para os pés são algumas boas opções. Além disso, almofadas e um tapete macio complementam de forma ideal a decoração do canto de leitura.

Conheça o estilo comfy, que enfatiza o bem-estar

Pense a decoração

Estantes e nichos são uma ótima maneira de armazenar os livros e ao mesmo tempo fazer com que eles sejam parte da decoração. Você pode, por exemplo, organizá-los por cor ou por tamanho para criar diferentes composições. Se possível, invista também em uma bela mesa de canto.

Faça um canto de leitura para as crianças

Faça um canto de leitura para as crianças

Se você tiver crianças em casa, delimitar um espaço de leitura próprio para elas é uma alternativa para incentivá-las a criar o hábito de ler. Para isso, disponha a prateleira com os livros infantis na altura da criança, próximo a um pufe. Assim, a leitura pode se tornar uma atividade para passar o tempo entre pais e filhos.

Seguindo as dicas acima, é possível fazer do canto de leitura um ambiente confortável que compõe a decoração da casa.

Acompanhe mais dicas e inspirações para os ambientes no Instagram da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.