Conheça o estilo comfy, que enfatiza o bem-estar

Arquitetura e Décor Conheça o estilo comfy

A decoração é um fator importante para proporcionar mais conforto em casa. Nesse contexto,  existe uma tendência que reforça a ideia de aconchego e relaxamento. Conheça o estilo comfy, que enfatiza o bem-estar.

O que é o estilo comfy

O estilo comfy, que pode ser traduzido como “confortável”, propõe o uso de elementos decorativos que transmitam sensações agradáveis e convidativas. Muito utilizado na Europa, o conceito abrange o uso de móveis mais aconchegantes, tons neutros e objetos com texturas que remetem a elementos naturais.

Elementos da decoração comfy

Entre os pontos positivos desse estilo está o fato de que não é necessário mudar toda a decoração para incorporá-lo aos ambientes. Com alguns objetos já é possível aumentar o bem-estar nos cômodos. Por exemplo, se você deseja adaptar a casa para a mudança de estação no inverno, uma ideia é incluir na sala mantas, cortinas e tapetes de tecidos mais pesados, que proporcionem conforto térmico.

Elementos da decoração comfy

Cores

De modo geral, esse estilo prioriza tons suaves e neutros que se complementam de modo sutil. As cores características da decoração comfy são branco, creme, bege, marrom claro e cinza. Para uma variação maior, a paleta de tons pastel é a mais indicada.

Decoração

O que é o estilo comfy

O estilo comfy valoriza objetos decorativos com elementos naturais e visualmente acolhedores. A sugestão, portanto, é escolher vasos de barro, cerâmica ou sisal, bem como distribuir plantas e arranjos de flores pela casa. Outra dica é pendurar quadros com estampas neutras e minimalistas.

Saiba como incluir flores na decoração

Tecidos

A textura dos tecidos é importante para agregar mais conforto aos ambientes. Fibras naturais como linho, algodão, juta e sisal combinam com o estilo comfy e podem estar presentes em almofadas, sofás, mantas e tapetes.

Móveis

O mobiliário está diretamente ligado à capacidade de acolhimento dos ambientes. Primeiramente, a disposição dos móveis deve ser pensada de maneira que as pessoas se sintam à vontade. Também contribui para isso investir em pufes e almofadas macias. Utilizar móveis de madeira igualmente aumenta a sensação de conforto.

Acrescentando o estilo de decoração comfy, sua casa certamente ficará mais agradável e relaxante. Acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos para mais dicas e inspirações.

Leia mais: Conheça os empreendimentos da CIMA em Curitiba

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.