Conheça a decoração boho

Arquitetura e Décor Decoração com Boho

O estilo boho de decoração é uma tendência que une conceitos e tem um viés despojado e atemporal. Conheça a decoração boho neste post e algumas inspirações para agregá-la na composição da sua casa.

A palavra “boho” é derivada do termo “boêmio”, estilo de vida caracterizado pela liberdade e pela ligação com a arte. Esse conceito é traduzido para os ambientes agregando-se o vintage, o rústico e o estilo de decoração escandinavo, com móveis de linhas românticas, estampas étnicas e objetos artesanais.

Cores na decoração boho

A cartela de cores boho contempla tons terrosos como marrom, bege, verde-oliva, amarelo e laranja. Se você deseja apostar nesse estilo, uma dica é iniciar com cores neutras, como o bege, e a partir disso criar combinações diversas. O estilo oferece também a liberdade de misturar texturas diferentes. Assim, tapetes, almofadas e mantas com estampas diversas agregam o conforto descontraído característico da decoração boho.

Acessórios e artesanato

Como inserir o boho na decoração

A união de objetos decorativos antigos com elementos modernos se encaixa perfeitamente no estilo. Um vaso de cristal próximo a uma estátua de argila, por exemplo, ajuda a criar um cantinho único em casa. Outra opção é colocar fotografias em molduras variadas para dar um toque afetivo e pessoal aos ambientes.

A composição boho fica completa com a utilização de objetos em materiais naturais, como cestos de palha e bancos de madeira, mesclados com peças feitas à mão, como tapetes e mantas de crochê. O estilo boho também se beneficia da beleza das plantas, que oferecem mais vida para qualquer cômodo.

Fique por dentro das tendências de decoração, acompanhe o Instagram da Cima Empreendimentos.  

Leia mais: Como decorar o quarto do casal

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.