Conheça a decoração japandi

Arquitetura e Décor Decoração ao estilo japandi

A decoração japandi é uma tendência cada vez mais popular entre as pessoas que buscam uma estética minimalista e tranquila em casa. Esse estilo equilibra de forma harmoniosa os preceitos do design escandinavo e do estilo japonês. Conheça mais sobre a decoração japandi.

Como surgiu a decoração japandi?

O termo “japandi” surgiu em 2017 e sugere a fusão entre o design japonês e o escandinavo. E não é à toa: ambos os estilos valorizam a beleza natural das coisas e a praticidade. Enquanto o design escandinavo tem como foco a funcionalidade, a estética minimalista e o uso de materiais naturais, o estilo japonês é conhecido por sua simplicidade e equilíbrio das formas.

A fusão harmoniosa entre Japão e Escandinávia

A fusão harmoniosa entre Japão e Escandinávia

A combinação dos dois estilos resulta em uma decoração aconchegante, acolhedora e serena. As cores usadas na decoração japandi são suaves e neutras, incluindo tons de cinza, branco, bege e preto, e são frequentemente combinadas com a madeira natural. Quanto ao mobiliário, as peças possuem uma estética simples, porém elegante e minimalista, valorizando sua funcionalidade e qualidade.

Leia também: Conheça a decoração hygge

Aspectos da decoração japandi

Na decoração japandi, a simplicidade é fundamental. Assim, os objetos são posicionados em locais estratégicos para criar um ambiente acolhedor. Além da presença marcante de elementos orgânicos, outra tendência dos projetos mais modernos é a variedade de plantas e o uso de pedras, de modo a levar a natureza para dentro de casa e promover senso de tranquilidade.

Saiba mais sobre a biofilia e sua importância na arquitetura

Aspectos da decoração japandi

Podendo facilmente ser incorporado desde os espaços menores até os mais amplos, o design japandi é uma ótima opção para quem busca uma estética contemporânea. Para integrar o estilo em sua casa, uma dica é começar pelos móveis, escolhendo peças simples e elegantes, com linhas retas e cores neutras. Além disso, utilize na decoração plantas, tecidos crus e outros materiais naturais que ajudem a criar um ambiente convidativo.

Se você procura renovar a decoração de casa com harmonia, funcionalidade e um toque contemporâneo, o estilo japandi pode ser a escolha certa.

Acompanhe mais inspirações de decoração acessando o Instagram da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.