Dicas para escolher as cadeiras da sala de jantar

Arquitetura e Décor Cadeira da sala de jantar

A sala de jantar é um dos espaços mais importantes da casa, pois é onde recebemos os convidados e compartilhamos refeições com a família e os amigos. Nesse sentido, a escolha das cadeiras é central para garantir um ambiente agradável e sofisticado. A seguir, confira algumas dicas para escolher as cadeiras da sala de jantar.

Conforto

Ao escolher cadeiras, o conforto é um aspecto fundamental a ser considerado. Assim, verifique se o móvel tem uma boa espuma no assento e no encosto, se as medidas são largas o suficiente para acomodar o corpo e se o encosto é suavemente inclinado para trás, de forma a manter a postura correta.

Leia também: Como aliar conforto e beleza em casa

Design

Cadeiras alternativas para a sala de jantar

A sala de jantar é um espaço que deve refletir a personalidade e o estilo dos moradores. Por isso, a escolha da cadeira deve levar em conta o restante da decoração da sala. Se você tem uma abordagem mais clássica, por exemplo, pode optar por cadeiras com acabamentos em couro ou veludo. Já para ambientes em estilo contemporâneo, as cadeiras de acrílico ou metal são uma boa opção.

Altura

A altura da cadeira é outro aspecto importante a ser observado, de modo que a pessoa fique confortável em relação à altura da mesa. De maneira geral, a altura padrão das cadeiras é de cerca de 45 cm, mas, como dito, é preciso avaliar em cada caso se essa distância é adequada à mesa. Uma dica é medir e testar as peças antes de decidir a compra.

Material

cadeiras de madeira

Em relação aos materiais mais comuns, cadeiras de madeira são duráveis e podem ser repintadas ou envernizadas, caso necessário. Já móveis de metal têm um estilo moderno e são mais fáceis de limpar. Por sua vez, cadeiras estofadas são confortáveis, mas podem exigir cuidados especiais na manutenção.

Leia também: Linhas orgânicas na decoração

Durabilidade

Além do material, a durabilidade das cadeiras também é definida por sua construção. É importante escolher uma cadeira resistente, já que ela será usada com frequência. Assim, verifique a qualidade dos materiais e da estrutura da cadeira antes de efetuar a compra.

Seguindo essas dicas, você conseguirá escolher as cadeiras ideais para a sala de jantar da sua casa, proporcionando conforto e elegância para os convidados e familiares.

Para mais inspirações de decoração, acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.