A importância do conforto termoacústico

Conforto e Segurança A importância do conforto termoacústico

Morar em um lar que permita o controle de ruídos e de temperatura é essencial para viver com qualidade. Confira neste post a importância do conforto termoacústico e de que maneira ele está presente nos residenciais da CIMA Empreendimentos.

O que é conforto termoacústico?

O conforto termoacústico inclui tecnologias que proporcionam uma temperatura agradável e isolam os ruídos vindos do ambiente externo. Residenciais que priorizam esses aspectos se diferenciam por oferecer mais bem-estar aos moradores, que podem relaxar em um ambiente mais saudável e aconchegante.

Controle de temperatura

Em imóveis de alto padrão, o conforto térmico é proporcionado a partir de uma infraestrutura que permite a instalação de recursos como sistemas de ar-condicionado com capacidade de resfriar e aquecer o ambiente. Alguns projetos mais sofisticados possuem também soluções de aquecimento instaladas acima do contrapiso, permitindo que os cômodos tenham melhor ajuste de temperatura.

Isolamento acústico

O isolamento sonoro é primordial para residências em grandes centros urbanos. Utilizando uma estrutura predial com materiais específicos, os apartamentos que possuem controle acústico são projetados com paredes densas – para dissipar a energia sonora – e janelas especiais, para isolar ruídos externos.

Conforto acústico: como manter o imóvel silencioso

O que é conforto termoacústico

Mais qualidade de vida

O conforto termoacústico é essencial para que o morador tenha bem-estar e bom desempenho dentro dos ambientes. Além disso, investir em recursos para manter a temperatura adequada tem impacto na saúde em geral, pois contribui para evitar os efeitos da oscilação climática e dos ruídos sobre o metabolismo humano, eliminando sintomas decorrentes desses fatores.

Conforto termoacústico na CIMA Empreendimentos

Conforto termoacústico na CIMA Empreendimentos

Investir em um imóvel com infraestrutura termoacústica oferece grandes vantagens, sendo também um diferencial construtivo considerado na valorização imobiliária. Por isso, os residenciais da CIMA Empreendimentos dispõem de tecnologias de conforto termoacústico de alto padrão para proporcionar melhor qualidade de vida para seus moradores.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.