Cores que transmitem tranquilidade

Conforto e Segurança Cor para cada ambiente

A decoração é um dos principais fatores para que a casa seja um local acolhedor, e nesse sentido as cores têm papel fundamental para agregar conforto. Para acertar na escolha, confira a seguir as cores que transmitem tranquilidade.

Os diferentes tons acarretam impulsos neurais que são interpretados como diferentes sensações. Essa é a base da psicologia das cores, que fornece ferramentas para o uso terapêutico das tonalidades, em prol do equilíbrio emocional.

Azul e verde

Cor na decoração

Os tons de azul e verde estão associados a calma e lembram elementos da natureza, como o mar e as plantas. O azul é conhecido por transmitir serenidade aos ambientes, enquanto o verde remete a frescor e esperança. Uma dica é usar essas cores em escritórios e áreas externas.

Leia também: Cromoterapia: cores que influenciam os sentidos

Rosa e violeta

Cor para cada cômodo

O violeta, cor derivada do azul, está associado a respeito, sabedoria e criatividade. Já o rosa transmite segurança, delicadeza e hospitalidade, sendo indicado para ambientes de descanso, como dormitórios e salas de estar, mesmo que como pigmento secundário.

Leia também: Tendências de cores da Pantone para o verão 2023

Branco e tons neutros

Branco e tons neutros

O branco simboliza paz e serenidade, e juntamente com os outros tons neutros, como cinza e bege, oferece a sensação de amplitude e claridade. As cores neutras também transparecem modernidade e elegância e são as mais indicadas para a sala de estar, a cozinha e os banheiros. Uma opção é contrastar as cores claras pontualmente com outros tons, potencializando-os. Para mais ideias e inspirações de decoração, acompanhe o Instagram da CIMA Empreendimentos.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.