Durma melhor com o ruído branco

Sonhar é Viver A relação do ruído branco com uma boa noite de sono

Boas noites de descanso são essenciais para se ter mais qualidade de vida. Por isso, pode ser interessante fazer adaptações na rotina buscando tornar o momento de dormir mais relaxante. Ler antes de se deitar, fazer um chá, tomar um banho quente: entre as recomendações para descansar também está colocar sons ambientes. Veja como certas frequências sonoras podem ajudar você e durma melhor com o ruído branco.

O que é o ruído branco?

O ruído branco é um sinal sonoro que emite frequências na mesma potência, sem variação. Esses sons de acústica linear já estão presentes no cotidiano, é só lembrar do ar-condicionado, da chuva ou da estática da televisão. Atualmente, porém, também é possível encontrar várias opções em aplicativos, vídeos na internet ou aparelhos próprios para a emissão desses sons.

Como o ruído branco auxilia no sono?

Pessoas com sono muito leve comumente são despertadas por barulhos como o som do trânsito ou do animal de estimação em casa. O ruído branco justamente neutraliza esses sons repentinos mais intensos, pois os estímulos auditivos contínuos diminuem a capacidade de ativar o córtex cerebral durante o sono.

Boas noites de descanso com o ruído branco

Além de auxiliar no sono, esta também é uma alternativa para quem deseja ter mais produtividade e concentração em atividades que necessitam de atenção, como os estudos ou o trabalho. Da mesma forma que no caso anterior, a frequência sonora contínua atua como uma barreira para outros ruídos que podem distrair em momentos de foco.

Como utilizar o ruído branco para dormir

Para utilizar o ruído branco para dormir, recomenda-se colocar o som de preferência antes de se deitar. Programe algum dispositivo pelo tempo que julgar necessário e utilize um volume preferencialmente mais baixo, de modo a não interferir no seu sono.

É importante frisar que acrescentar o ruído branco na sua rotina noturna é apenas uma das práticas que ajudam a dormir melhor. Além dela, procure incluir atividades relaxantes à noite, preparando o corpo para o descanso.

Leia mais: Rotina da manhã: dicas para começar bem o dia

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.