Os benefícios de tomar sol

Sonhar é Viver Tomar sol pode ser benéfico para a saúde

O verão é a estação perfeita para passar mais tempo em ambientes externos e aproveitar o clima quente. Além de as atividades de lazer serem mais agradáveis em dias ensolarados, existem vários benefícios de tomar sol diariamente, confira alguns deles.

Aumento do bem-estar

A exposição ao sol eleva a produção de endorfina pelo cérebro, a qual promove a sensação de bem-estar e alegria. Outro benefício da luz solar é fortalecer o sistema imunológico contra infecções.

Melhor qualidade do sono

Tomar sol regularmente auxilia a regular o ciclo do sono, sendo um hábito especialmente indicado para quem tem dificuldade para dormir. A exposição solar influencia os hábitos noturnos porque ajuda nosso organismo a diferenciar os períodos do dia e a equilibrar os níveis de melatonina, hormônio responsável por induzir o descanso.

Motivos para tomar sol

Mais vitamina D

A principal maneira de obter a vitamina D é a exposição aos raios ultravioleta ao sol, responsáveis por 80% da absorção da substância pelo nosso corpo. A vitamina D é essencial para o organismo pois aumenta os níveis de cálcio, que fortalece os ossos e as articulações. Além disso, ela reduz os efeitos de transformação das células, ajudando a prevenir doenças como câncer, osteoporose e diabetes.

O período recomendado de exposição ao sol é de trinta minutos diários, mas são necessários alguns cuidados. Primeiramente, procure aproveitar os horários antes do meio-dia ou após as 16h,quando o sol está mais ameno. Além disso, em qualquer ocasião, lembre-se de utilizar o protetor solar e tome bastante água ao longo dia para manter a hidratação do corpo.

Para mais dicas sobre bem-estar e qualidade de vida, acompanhe o Facebook da Cima Empreendimentos.

Leia mais: Opções de exercícios físicos para iniciantes

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.