O que você precisa avaliar antes de investir em um imóvel

Setor Imobiliário chaves de imóvel para investir

Investir em imóveis é uma ótima opção mesmo perante a atual economia, por ser uma modalidade lucrativa e de baixo risco. De acordo com especialistas, o investimento em imóveis garante um retorno financeiro estável e de demanda constante, independentemente da volatilidade do mercado, ao contrário de outras aplicações.

Para quem deseja fazer a escolha certa ao decidir pelo imóvel, é interessante verificar alguns aspectos que podem evitar desgastes no futuro. O principal ponto a ser observado ao investir em um imóvel é a possibilidade de valorização. Isso depende de uma série de fatores, que se identificados irão assegurar o lucro ao longo dos anos. Saiba mais a seguir.

Localização

É fundamental investir em um imóvel com boa localização. Além da escolha do bairro interferir diretamente na qualidade de vida dos moradores, a região influencia no valor da unidade. Se você desejar revender ou tiver o objetivo de colocar o imóvel para alugar, uma boa localização aumenta as possibilidades de fechar negócio. Por isso, pesquise quais são os bairros mais procurados em sua cidade. 

Infraestrutura

casal analisando antes de investir em um imóvel

Seja para morar, seja para investir, o ideal é que o imóvel não necessite de reformas ou intervenções na planta. Por isso, priorize as residências que já disponham de acabamentos de qualidade, como pisos e metais. Além disso, confira se há espaço adequado nos quartos e se a cozinha é funcional, o que aumenta o conforto dos moradores.

No caso dos apartamentos, é importante conferir também as áreas comuns do condomínio. Assim, verifique se as vagas na garagem são amplas e se os espaços para lazer podem ser bem aproveitados. Um diferencial dos empreendimentos de alto padrão, por exemplo, é a variedade de áreas que agregam mais qualidade à rotina dos moradores, como spa, academia, local para home office e home cinema.

Segurança

A segurança é um ponto essencial a se considerar para quem irá investir em um imóvel. Por um lado, ela está relacionada à localização: o ideal é priorizar bairros com mais segurança nas ruas, de maneira que o morador possa circular tranquilamente. Por outro, a segurança também deve ser observada dentro do condomínio, que precisa investir em tecnologias para o monitoramento e formas de controlar o acesso.

Empreendimentos Cima

Os residenciais da Cima preenchem todos os requisitos de quem busca investir em apartamentos com um alto retorno financeiro. Localizados nos melhores bairros, os imóveis contam com diferenciais construtivos que oferecem mais comodidade e qualidade de vida aos moradores. Acesse nosso site e conheça mais sobre os empreendimentos.

Leia também: Aumenta a busca por apartamentos em centros turísticos

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.