Moradias inteligentes são aposta do setor imobiliário

Além do Imaginado Moradias inteligentes, mais tecnologia e praticidade

A presença de dispositivos domésticos conectados à internet é hoje uma realidade nos lares de muitas pessoas. Seguindo essa tendência, moradias inteligentes são aposta do setor imobiliário, e diversos projetos já procuram integrar a infraestrutura necessária para a automação residencial. Veja os motivos pelos quais esse conceito está ganhando cada vez mais espaço no mercado.

As moradias inteligentes podem ser definidas como imóveis preparados para reunir diferentes dispositivos conectados à internet. O objetivo é permitir o acesso remoto a eletrodomésticos como geladeiras, televisores e dispositivos de som, bem como a sistemas de iluminação e climatização.

Vantagens das moradias inteligentes

tecnologias de automação para o lar

Existem muitas vantagens de investir em tecnologias de automação para o lar. Além da praticidade de emitir comandos mesmo estando fora de casa, as moradias inteligentes promovem mais segurança, pois existe a possibilidade de integrar dispositivos como câmeras, fechaduras eletrônicas e demais itens de monitoramento. Outro benefício é tornar a casa mais sustentável, por meio de aparelhos que otimizam recursos como água e energia elétrica.

Moradias inteligentes são tendência do setor imobiliário

Nos Estados Unidos, a analista de dados de mercado Statista estima que pelo menos 37% das residências já utilizam algum tipo de dispositivo voltado para a conectividade do lar. Não por acaso, o aumento de adeptos a esse tipo de tecnologia é uma aposta do setor imobiliário, que também vê crescer no Brasil a adesão às soluções para moradias inteligentes.

Assim, uma tendência das construtoras é se preparar para que os próximos projetos estejam alinhados com novas tecnologias de automação. Nesse contexto, alguns aspectos dessas moradias já estão presentes nos residenciais da Cima Empreendimentos, que busca sempre entregar mais inovação e comodidade aos clientes.

Acesse o site e conheça os imóveis da Cima Empreendimentos

Leia mais: Como será a automação residencial no futuro?

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.