Molduras para a parede são tendência de decoração

Arquitetura e Décor Molduras para embelezar a decoração

Quando o assunto é embelezar a casa, com frequência surgem releituras de conceitos clássicos. Um exemplo são as molduras para a parede, uma tendência de decoração que leva mais elegância a qualquer cômodo. Confira o que são as chamadas boiseries e como utilizá-las.

O que são as molduras de parede?  

As molduras de parede foram bastante utilizadas pela realeza francesa no século 18 e ainda são sinônimo de elegância. Antes, as peças eram feitas em madeira, porém hoje existem em diversos materiais, como gesso, plástico e poliuretano.

As boiseries são ideais para quem deseja renovar a decoração sem muito esforço e aumentar a sensação de profundidade nos ambientes.

Boiseries de acordo com o estilo de decoração

Estilo de molduras para a decoração

Embora sejam típicas da decoração clássica, é possível utilizar molduras na parede em composições de estilo contemporâneo, minimalista ou boho. As boiseries também podem ser usadas para preencher pequenas áreas, ocupando o lugar da cabeceira no quarto ou do painel da televisão. Uma sugestão é ousar nas cores, para destacar ainda mais as molduras.

Decore sua casa com as molduras para a parede

Molduras nos imóveis Cima Empreendimentos

Para renovar o espaço usando as molduras para a parede, basta escolher o formato desejado, fixar as peças e realizar o acabamento, seja pintando, seja acrescentando luminárias.

As boiseries deixam o local mais acolhedor, sendo uma forma de preencher e valorizar os ambientes. Mas, para isso, é importante distribuir as molduras de acordo com a área disponível nas paredes. Em cômodos pequenos, o indicado é utilizar uma quantidade menor de boiseries e priorizar as linhas verticais, evitando as peças muito horizontais que podem dar sensação de achatamento. Já em ambientes amplos, é possível utilizar um número maior de molduras e apostar em diferentes formatos.

Acompanhe as últimas tendências de decoração no Instagram da Cima Empreendimentos.

Leia mais: Mesa posta no dia a dia

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.