Conforto lumínico na CIMA Empreendimentos

CIMA Empreendimentos Conforto lumínico na CIMA Empreendimentos

O melhor aproveitamento da luz solar em projetos residenciais é uma ferramenta importante para proporcionar ambientes agradáveis. Confira neste post de que maneira o conforto lumínico na CIMA Empreendimentos é aplicado.

O que é conforto lumínico

O conforto lumínico está relacionado ao bom aproveitamento da luz nos ambientes. Neste contexto, alguns aspectos são considerados, como a incidência de iluminação solar ao longo do dia e o cálculo de luz artificial, que inclui estratégias para equilibrar intensidade, tom e distribuição da luminosidade no espaço.

Benefícios do conforto lumínico

Ao aplicar os estudos de conforto lumínico nos projetos, é possível ter mais funcionalidade em cada cômodo, melhorando a concentração ou o relaxamento, por exemplo. Os ambientes que possuem um bom projeto de iluminação permitem, assim, melhorar a percepção dos moradores em relação ao espaço, delimitando ambientes ou destacando determinadas áreas da casa.

Leia também sobre a importância da iluminação natural em casa

Alguns estudos relacionados à neuroarquitetura indicam que a iluminação adequada tem efeitos positivos no bem-estar dos moradores, assim como na saúde física e mental. Em ambientes voltados para o descanso, como dormitórios, a luz ideal estimula a produção de hormônios que auxiliam no sono e, por consequência, na melhora do humor e no aumento do foco.

Conforto lumínico nos imóveis da CIMA

Conforto lumínico nos imóveis da CIMA

Na CIMA Empreendimentos, os projetos de iluminação são pensados visando proporcionar ambientes confortáveis e agradáveis. O conforto lumínico é resultado de alguns aspectos importantes:

Otimização da luz solar

Os residenciais da CIMA Empreendimentos são projetados para receber a maior quantidade possível de iluminação natural, sem interferir no conforto térmico. Do mesmo modo, as áreas comuns também priorizam o contato com a luz solar.

Leia também: Iluminação inteligente: conheça essa tendência

Infraestrutura especializada

A qualidade da infraestrutura e dos acabamentos também influencia no conforto lumínico. Por isso, a CIMA Empreendimentos prioriza esses aspectos em seus residenciais. É o caso do lançamento da construtora, o NIO, que tem projeto luminotécnico assinado pelo renomado Studio Regina Bruni.

Sobre esse projeto, Regina comenta: “A sinergia entre os dois prédios permeados por uma linda área de convivência nos inspirou a criar uma ambiência de luz suave, agradável e acolhedora. O NIO integra o melhor da modernidade com sofisticação, sustentabilidade e conforto a partir de um projeto de iluminação elegante que valoriza os detalhes de arquitetura e decoração, trazendo uma atmosfera agradável aos sentidos”.

Conheça mais detalhes construtivos do NIO por meio do site.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado. campos marcados com * são obrigatórios.